quarta-feira, 3 de junho de 2009

Quando eu era pequena...


Considero a infância uma época feliz e de boas lembranças na vida da maioria das pessoas. A minha não foge à essa regra, foi marcada por acontecimentos quase inacreditáveis.

Tenho diversos momentos guardados com carinho em minha memória.

Relatarei alguns dos mais extravagantes à vocês agora.

Eu devia ter uns cinco anos, eu e minha irmã estávamos na sala de nossa casa em mais uma de nossas brincadeiras viajantes. Eu era uma pobre velhinha, caminhando pela rua com minha bengala.

Minha irmã era a mocinha que estava lavando a calçada no instante que a senhorinha passeava pela rua.

Então, para evitar que a pobre senhora caísse, a moça sugeriu que velhinha subisse em um degrau, que na verdade, era a mesa de centro da sala. Assim que eu subi, me desequilibrei e comecei a cair.

Antes que isso acontecesse, percebi que era uma boa hora para fazer algo novo. No meio da queda, (eu me vi naquele slow motion dos filmes) comecei a dar giros no ar. Foram três giros antes de aterrisar com classe de Dayane dos Santos, no solo.

Surgiu aí o super salto mortal triplo da Patyta.

Infância lembra Natal, que por sua vez lembra Papai Noel... Tenho uma boa história envolvendo esse personagem.

Eu, minha irmã e minha prima acreditávamos em Papai Noel e queríamos comprovar sua existência. Na véspera de Natal , na casa dos nossos avós, ficamos escondidas próximas à árvore de Natal, só de tocáia.

Embaixo da árvore, já havia alguns presentes para a família. Entre eles estava minha bicicleta cor de rosa, aro 14 com rodinhas, toda embrulhadinha com papel colorido e com um laço vermelho.

Continuamos esperanos, até que depois da meia noite, chegou o Papai Noel. Nem ouvimos o som do trenó e nem vimos a rena no nariz vermelho: Rudolph.

Noel atravessou a sala na ponta dos pés enquanto eu chorava de emoção. Então, ele olhou para os lados, pegou minha bicicleta saiu correndo dalí.

Vocês acreditam que ele roubou minha bike?

Papai Noel filho da ****. Passei muito tempo sem entender por que o chamavam de bom velhinho. Hoje sei que na verdade não era Papai Noel coisa nenhuma! Ladrão safado!

Eu já contei de quando meus olhos mudaram de cor???

Então... foi assim:

Eu já possuía toda a experiência de um anos e três meses de vida. Meus pais tinham acabado de chegar do hospital com minha irmãzinha e a deitaram na cama.

Vendo essa cena, a pequena Paty se aproximou e começou a puxar aquele pacotinho para a sua primeira aventura da vida: uma divertida queda da cama.

Minha mãe ao ver a cena, deu um grito tão alto, mas tão alto que eu fiquei paralisada de susto. Isso tudo foi tão chocante pra mim, que não sei por que motivo, meus olhos ficaram lilás por uma semana.

Deve ter sido a adrenalina ou alguma substância liberada na hora do susto. A Ciência, por mais avançada que esteja, não sabe explicar tal fato.

Para finalizar, a história da bolha de sabão:

Quando pequena eu e minha amigas adorávamos brincar de bolinha de sabão. Aí, descobrimos que adicionando açúcar à mistura, poderíamos fazer uma bolha mais resistente. Mas isso não era o suficiente.

Nosso sonho era fazer uma enorme bolha de sabão, a maior bolha que alguém jamais havia feito.

Para isso pegamos um balde, três sacos de açúcar, dois frascos de detergente e mais alguns ingredientes secretos.

Fizemos nossa experiência maluca na garagem.

Um bambolê foi mergulhado na mistura e dois ventiladores foram colocados à sua frente.

A bolhinha foi se tornando uma bolha, que foi se tornando uma bolhona, que se tornou uma mega bolhozona. Brilhante, resistente e colorida.

Dava para distinguir todas as cores do arco-íris e essas cores ficavam girando e formando desenhos engraçados.

Depois de um tempo, além de toda a descrição acima, a bolha continha o carro do meu pai que estava na garagem.

Depois de uns vinte minutos ela explodiu e gotinhas doce e bolhinhas bem pequeninas caíram sobre nós.

Essas foram minhas aventuras!

Por tudo isso acredito que a infância é a melhor época de nossas vidas.

Espero que a sua também tenha sido tão divertida quanto a minha.


2 comentários:

  1. Uia! Muito bom! Você teve uma infancia bem agitada ein! Ótimo texto! Curti muito! _o/

    ResponderExcluir
  2. Chocogunça, Chocolate e Bagunça ?

    ResponderExcluir